Ads 468x60px

15 novembro, 2012

Lago Azul - Marechal Deodoro

Quem busca mais tranquilidade e contato com a natureza, basta seguir do trevo do Francês, na direção de Marechal Deodoro. São sete quilômetros até a cidade, mais dez quilômetros até uma entrada do lado direito da pista, e seguir por mais 1,5 km por dentro do canavial.

Encravado num pedacinho da Mata Atlântica que sobreviveu à cultura canavieira, o lago faz jus ao nome. A água é azul e se mantém a uma temperatura média de 13 graus centígrados, mesmo no verão.

A área é particular e o acesso pago: R$ 10 por carro pequeno, independente da quantidade de pessoas. Ônibus e Vans pagam R$ 2,00 por pessoa. No local tem um barzinho com refrigerante e cerveja, mas é recomendável levar tira-gosto ou almoço. 

Além do ambiente paradisíaco, a bica e a cascata do Lago Azul são as mais abundantes e, sem sombra de dúvidas, as mais atrativas de todas as bicas que circundam a Grande Maceió.

Veja algumas fotos do Lago:


Localização: Fazenda 2 Irmãos, KM 10, Marechal Deodoro – AL
Horário de atendimento: De segunda a segunda das 7h às 17h.
Informações: 9127-0177 (Luiz dos Santos)

Já fui 3 vezes ao Lago Azul e é realmente um lugar muito bom para quem gosta de natureza e tem a sorte de ir em um dia tranquilo. 
O lugar não é grande, mas muito bonito. O incômodo é realmente ir num feriadão, a fim de relaxar e curtir, e encontrar uma galera com o som do carro topado. Pior ainda aquelas pessoas que, sem a mínima consciência ecológica, deixam lixo no lugar.

Quando ir?
Por conta das questões que colocamos acima, o legal é ir quando não for feriado. E ir em dia de sol, pois parte da estrada é de barro. Vá preparado com almoço e lanches, pois o restaurante de lá, deixa muito a desejar.



Um comentário: