Ads 468x60px

31 outubro, 2012

Vestibular - Instituições Privadas

Está chegando o ENEM e muita gente vai usá-lo para entrar em uma Instituição privada. Alguns por opção, outros porque não conseguiram entrar em um Universidade Pública, enfim... Para quem vai prestar vestibular esse ano ou no começo do próximo, é importante conhecer cada Instituição antes de escolher.


Fiz uma lista com as principais faculdades particulares de Maceió, informando:
  • FORMA DE INGRESSO
  • SE TEM FIES
  • SE TEM PROUNI
  • CONCEITO NO ENADE
  • CURSOS OFERTADOS E VALOR DA MENSALIDADE


25 outubro, 2012

Ilha Carlito



A Ilha Carlito fica na Lagoa Mundaú e é umas das ilhas mencionadas no passeio turístico das 9 ilhas de Maceió. É aberta ao público até as 17h, e a travessia custa apenas R$ 10,00 por pessoa. Não é preciso pagar mais nada, apenas o seu consumo lá dentro.
Fui duas vezes e recomendo, é um lugar lindo, barato, com música ao vivo, perfeito para relaxar e admirar a natureza!

24 outubro, 2012

Museu Palácio Floriano Peixoto

Foto do Museu Palácio a noite

O chamado Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) é parte integrante do conjunto arquitetônico da Praça Marechal Floriano Peixoto, tombado pelo Patrimônio Estadual. O acervo é constituído do mobiliário dos séculos XIX e XX, prataria, cristais e objetos decorativos, de quadros dos pintores alagoanos, como os destacados Luis Silva, Miguel Torres, Lourenço Peixoto; e telas do pintor alagoano Rosalvo Ribeiro, premiado em várias exposições no Brasil e na França.

21 outubro, 2012

Fazenda Fiore

A Fazenda Fiore fica em Paripueira em frente a Praia do Sonho Verde e é uma ótima opção pra visitar no fim de semana.
É aberta ao público de Quarta a Segunda, de 9h as 17h e a entrada custa 12,00 por pessoa com direito a piscina adulto e infantil, piscina hidromassagem, jogos e esportes (pimbolim ou totó, sinuca, tênis de mesa, xadrez, golf, vôlei e campo de futebol).
Veja as fotos da Fazenda: 

19 outubro, 2012

Lar São Domingos

Conheça o Lar São Domingos


Entrada do Lar São Domingos

O trabalho do Lar São Domingos se fundamenta na promoção integral da família através do atendimento da criança e do jovem, em meio aberto. Por isso, a instituição tem por missão a promoção sociofamiliar através de crianças e jovens, nos aspectos material, social, moral e espiritual, possibilitando a educação integral do ser.

17 outubro, 2012

Conheça o Rio São Francisco

O Rio São Francisco, em Alagoas, tem 240 km de extensão. Banha cidades históricas, povoados, praias fluviais; atravessa serras e cânion encantando a todos e gerando riqueza às comunidades ribeirinhas. 

Devido à força de suas águas, foi construído, o início do século 20, a Hidrelétrica de Angiquinhos e na década de 80, à de Xingó, que garante grande parte da energia do Nordeste. Com o represamento das águas, para construção da hidrelétrica, se formou um imenso e profundo lago onde são realizados passeios de barcos entre o majestoso cânion, paredões esculpidos pela natureza que chegam a ter 80 metros de altura. 

Carinhosamente, o rio é chamado de Velho Chico. Foi descoberto em 1501; nasce em Minas Gerais e a natureza determinou que ele desaguasse soberano no mar de Alagoas.


PIAÇABUÇU



Distante 135 km de Maceió e com uma população de 12 mil habitantes, o nome da cidade vem de origem indígena que significa “Palmeira Grande”.O povoado surgiu em 1660 e tornou-se cidade em 1952 - antes fazia parte do município de Penedo.

Um dos maiores atrativos turístico de Alagoas fica em Piaçabuçu, na Foz do Rio São Francisco, cenário de indescritível beleza quando suas águas se encontram com o mar.

O município tem o maior banco de camarão do Nordeste e é um importante pólo pesqueiro.



Na Praia do Peba acontece anualmente, no mês de novembro, uma gincana de pesca de arremesso. A praia, com 26 km de extensão, é Área de Proteção Ambiental e abriga um rico ecossistema em mangues, mata atlântica, aves migratórias, tartarugas, dunas e coqueirais.

PENEDO



Distante 160 km de Maceió, tem uma população de 60 mil habitantes.
A cidade, erguida sobre um rochedo às margens do Rio São Francisco no século 16, é considerada uma das mais bonitas e antigas cidades históricas do País. O que chama atenção na cidade é o seu rico patrimônio histórico e cultural centrado em igrejas, conventos e palacetes dos séculos 17 e 18 que ainda se encontra em bom estado de preservação.
Passou a ser cidade em 1842, e hoje seu passado esta presente no seu conjunto arquitetônico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Os passeios de barco pelo majestoso Rio São Francisco, de preferência ao pôr-do-sol, vislumbram-se paisagens encantadoras nas ilhas e vilarejos.
Penedo tem ainda a Várzea da Marituba, uma belíssima reserva ecológica, com vegetação peculiar.

16 outubro, 2012

CAS - Centro de Atendimento ao Surdo

O Centro de Atendimento às pessoas com Surdez (CAS) oferece gratuitamente serviços de formação de professores em Educação e Surdez, Português e Matemática para surdos, curso da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Situado na rua Ernesto Maranhão, s/n, Jatiúca, ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo, o espaço já atendeu cerca de 1.500 pessoas, desde sua fundação em 2006.

15 outubro, 2012

Visite o Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

O Instituto abriga o mais representativo acervo iconográfico e documental sobre a história de Alagoas, além de conjuntos de interesse arqueológico e etnográficoobras de arte,hemerotecafototecabiblioteca e arquivo. Mantém o Museu do Instituto Histórico e Geográfico, onde parte do acervo se encontra exposto permanentemente. Promove colóquios, cursos e seminários e realiza apresentações musicais regularmente.

IHGAL
Localizado na Rua do Sol, 382 - Centro

14 outubro, 2012

Visite o Parque Municipal de Maceió


Entrada do Parque
Para quem vive reclamando que única opção em Maceió para sair de casa no fds é praia, fica a dica:

O Parque Municipal de Maceió está localizado entre os bairros de Bebedouro e Tabuleiro dos Martins. O parque tem cerca de 82, 4 hectares de área e é considerado uma área de preservação permantente. Possui cinco trilhas ecológicas:

  • Trilha principal (1.748 m)
  • Trilha da aventura (774 m)
  • Trilha da paz (152 m)
  • Trilha da mata (321 m)
  • Trilha pau-brasil (187 m)

13 outubro, 2012

Seja Voluntário!



É isso galera. Faço parte de um projeto voluntário chamado FACIDS (FACIMA - Inclusão Digital e Social) onde sou instrutora de Informática Básica, junto com outra pessoa que é Instrutora de LIBRAS. O projeto destina-se aos funcionários da FACIMA que não tiveram oportunidade de fazer um curso de informática ou aqueles que querem aprender a Língua Brasileiras de Sinais contribuindo para a inclusão do surdo na sociedade. E fiz esse post para dizer aquelas pessoas que como eu, sempre tiveram vontade de fazer um trabalho voluntário, mas nunca tomaram iniciativa, que comecem, pois vale a pena.

11 outubro, 2012

Movimento Gota D'agua





A primeira campanha do Movimento discute o planejamento energético do país, que pretende construir mais de 50 hidrelétricas na Amazônia, através da análise do projeto da hidrelétrica de Belo Monte no Rio Xingu.

10 outubro, 2012

Faça uma Criança Alagoana Feliz...


O SESC Arapiraca realizará o "Brincando no Parque"


O Dia das Crianças será festejado em Arapiraca com a ação Brincando no Parque. Palhaços, jogos, brinquedos infláveis, xadrez gigante, oficina de desenho, pintura facial, fotografia, animação ao som de DJs, e muito mais.

Local: Parque Ceci Cunha – Arapiraca

Data: 12 de outubro de 2012
Horário: das 15h às 19h




Oportunidade

Atenção Universitários!

Inscrições até 03 de Dezembro de 2012
para participar do processo seletivo da:

09 outubro, 2012

Alagoas

Eleições acabaram e o que esperamos para o nosso Estado? Espero que no mínimo eles tentem mudar essa vergonha:


Pior índice de IDH do Brasil


Maceió - Apesar da pequena extensão, Alagoas – segundo menor estado brasileiro – tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país e tem a maior taxa de mortalidade infantil: são 46,4 óbitos de crianças para cada mil nascidas vivas.

04 outubro, 2012

Vagas de Empregos

Tá procurando emprego? Aqui tem dicas de alguns sites para cadastrar seu currículo:




AdvanceRH: é um site onde você encontra vagas de emprego para todas as profissões e ainda pode cadastrar seu currículo e se matricular nos cursos profissionalizantes.

03 outubro, 2012

Universidade do Mergulho (UMerg)

Da série: Sempre quis fazer...


Apresento-lhes:




A Universidade  do Mergulho, está localizada em Maceió no Endereço: Rua Rodolfo Abreu, N° 101 - Bairro Cruz das Almas e oferece os seguintes tipos de mergulho:

02 outubro, 2012

Cursos online grátis e com certificado

Mais uma da coleção "Faço e Recomendo": 




O CIEE está presente em vários estados do Brasil e é um dos principais caminhos para que o universitário seja selecionado para um estágio. Inclusive, eu consegui meu estágio na empresa Aloo Telecom através do CIEE.

01 outubro, 2012

Project Noah


Uso e Recomendo:



É um app móvel gratuito que pode ser usado para explorar e documentar a vida selvagem de plantas e animais.
NOAH é um acrônimo para "Networked Organisms And Habitats" ou Rede de Organismos e Habitats.

O Project Noah tem uma coleção de fotos incríveis que vale muito a pena conferir, sério, poucas vezes vi um projeto tão bom e com essa qualidade e organização. Confiram uma pequena amostra da imagens que vocês podem encontrar lá:

Computador quebrou?


Ligue para:
82 9933-4295 / 82 91863497
Assistência Técnica



Formatação, instalação e otimização de softwares, criação de sites, manutenção em geral, montagem e limpeza de micros, recuperação de dados e aulas particulares (Windows, Office e Internet).

sprintrade network